segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Amor...















Meu amor, quanto eu soubesse da vida,
nada sabia do que é amar, antes de ti.
É certo, meu amor, era-me desconhecida
a sensação que me invadiu, quando te vi.

Era amor! Assim, desconhecido, assim
misterioso, diferente, incomparável, velado,
jorrando tantas inquietações dentro de mim
que só se abrandavam se estava a teu lado.

Demorei a saber como ele era, agora o sei,
ah, meu amor, agora percebo o quanto amei
essa menina de sonho, assim que a conheci!

E como amo! E como sempre a hei de amar!
Pois tu completaste no meu coração lugar
só teu, que só se preenche, meu amor, de ti!

10 comentários:

  1. Tão bonito:)) Adorei...

    O nosso amigo Gil António, diz:- Palavras de amor, que " queimam" ... as palavras

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, fico feliz que tenha gostado. Sim, é verdade, as palavras de amor muitas vezes queimam; outras, embriagam; outras, paralisam; outras, ainda, arrastam!... E tanto mais...
      Grato pelo carinho e por me seguir!
      Um abraço

      Excluir
  2. Olá Angelo
    Linda postagem. Que bom saber que você esteve em João Pessoa, lugar muito bonito e tranquilo, obrigada pelo comentário no meu blog, gostei muito. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato! Não apenas eu estive em João Pessoa desta vez, como sempre estou por lá. Há seus pontos negativos (onde não há?!) que não são tantos, mas há fatores positivos maravilhosos. Eu amo João Pessoa.
      Um abraço

      Excluir
  3. Que bonito! Gostei muito =)

    Obrigado pelo comentário =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, boa tarde!
      Grato! Que bom que gostou!
      Seu blog é muito espontâneo. Gosto muito!
      Beijocas

      Excluir
  4. Lindo poema, com amor e paixão.

    Ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Deslumbrante, maravilhoso, perfeito
    Rico,sedutor, doce e singelo
    Se entrei aqui insatisfeito
    Sai feliz por ler poema tão belo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, boa noite.
      Gratíssimo pelos elogios, quanto mais por serem feitos numa bela quadra poética, arte que você domina tão bem! O soneto tem alguns anos. Eu tenho postado escritos antigos porque os dedos "esquentam" estão demorando demais para "esquentar".
      Grande abraço
      Ângelo

      Excluir