quarta-feira, 8 de maio de 2019

Prelúdio...

















"Prelúdio" de algo grandioso é quando, por exemplo, uma tímida plantinha brota entre as pedras... ou quando duas pessoas já estão pertinho uma da outra, e ainda não sabem que ficarão juntas pelo restante da vida...


10 comentários:

  1. Bom dia. Texto maravilhoso...Adorei :))

    Hoje :-As estradas são como os sentimentos, inconstantes

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ângelo, é magnífica essa foto. Tenho uma crônica, meio difícil de encontrar no blog,lembro que postei uma bela flor vivendo no asfalto! Fico olhando para elas, o que é a força da vida, o esforço para viverem, essas lindas plantinhas! A gente olha e pensa como pode se sustentar num asfalto ou entre cimento ou pedras!
    Isso serve de lição pra nós, hein, amigo? Uma enorme lição de uma plantinha... E nós, seres dotados de inteligência, mestrados pra lá, doutorados pra cá... rodeados de todas as vaidades possíveis, nos queixamos não sei de quê!
    Bela lição!
    Beijo, amigo, uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as bênçãos com que a Natureza premia o esforço das plantas em meio aos mais inóspitos lugares é muito semelhante àquelas com que o Amor premia os que dele se apercebem na pessoa que estava tão próxima e demorou para ser vista como companhia inseparável. Há uma enorme lição na plantinha frágil que sobrevive, e há uma lição maravilhosa no amor que vinga e floresce.
      Nós somos dotados de tanto! - Mas devemos considerar esse tanto sempre menor que a força natural e o poder do amor.
      Beijo, amiga, e um excelente findar de semana!

      Excluir
  3. A vida tem formas lindas de nos surpreender... Prelúdio... Me fez lembrar um trecho do livro Música ao longe do Érico Veríssimo: "O amor que ainda não se definiu é como uma melodia do desenho incerto. Deixa o coração a um tempo alegre e perturbado e tem o encanto fugidio e misterioso de uma música ao longe".

    E doce é, quando se dizem sorrindo, "naquela época nem imaginavamos..."

    A vida é mesmo bela em seus caminhos!
    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom vê-la!
      Eu me lembro de que ler Veríssimo em "Música ao Longe" e "Olhai os Lírios do Campo" me inspirou a escrever inúmeros pequenos contos românticos. Penso mesmo que herdei uma certa visão romântica (romantiquíssima! rs) com o primeiro, e fatalista com o segundo.
      Olha, eu amo diálogos de apaixonados!! Amo tudo que dizem, às vezes no frisson e expectativa de correspondência, às vezes nas palavras entrecortadas de risos... E penso que "prelúdio" de amor é um momento da vida emque o universo inteiro conspira.
      A vida é extremamente bela!!
      Um abraço, Bárbara

      Excluir
  4. Que belíssimo.
    E pensando nisso, quantas coisas simples acontecem antes de coisas grandiosas. As vezes até o simples já é grandioso.

    Abraços,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez, eu adormeci muito cedo, quando era pequeno, morando no interior. Na madrugada, acordei, estranhando até onde estivesse, tentando me lembrar do que tinha acontecido, e pela janela aberta eu vi o campo, os montes ao longe começando a distinguir-se no horizonte, naquele negro que se torna azul escuro do alvorecer... Era um dia que estava nascendo da madrugada escura.
      Quantas coisas belas nascem da simplicidade, da escuridão, da pequenez, do imprevisível... Todas elas eram grandiosas quando vieram a existir. Apenas nós é que não sabíamos.
      Abraços

      Excluir
  5. Ângelo, muito boa tarde amigo!!
    Essa é a imagem mais linda que veremos hoje, com toda a certeza! :)))
    Sabe o que essa delicada florzinha representa? A própria RESILIÊNCIA!!
    Ela é Frágil, Delicada, Suave... E mesmo nascendo e crescendo em um lugar tão inóspito, tornou-se Forte, Resistente, Vibrante...
    Um contraste que mostra o quanto a vida é bela e o seu poema é bonito amigo!!
    Amei!!
    Desejo um lindo restante de semana!!
    Abraços com carinho!!

    ResponderExcluir
  6. Passando para desejar uma ótima semana!

    Abraços,
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir