quarta-feira, 3 de julho de 2019

Tentação...

Toda curva proibida
toda estrada interditada
terminava neste doce frenesi...
Ah, sim, houve um tempo
em que eu não pensava em nada
senão somente em ti...
Sonhos e desejos cor-de-rosa,
risos de deliciosa tentação
pele macia de veludo...
houve um tempo em que te dei
o meu querer, meu coração,
meu tudo!
Hoje sofro a separação –
pois as águas claras do amor
às vezes se acabam turvas... –
E tenho saudade da tentação,
do perfume da rosa, do prêmio da flor!...
e daquelas curvas!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Gil. Muito grato.
      Desejo-lhe excelente final de semana!!

      Excluir
  2. Olá, Ângelo, que lindo; paixão, ternura, saudades, tudo misturado na dose certa deu um texto e tanto! E a foto escolhida muito bonita!
    Aplausos, meu amigo!
    Beijo, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tai!
      Grato! Fico feliz, pois foi exatamente o que pretendi, há alguns anos, quando escrevi o poema, uma dos poucos que fiz envolvendo paixão e sensualidade. Você não imagina o tempo que levei para achar uma imagem ambígua de pureza e sensualidade, com tons de rosa...
      Muito agradecido!
      Beijo e ótima semana a você!

      Excluir