sábado, 21 de setembro de 2019

Tudo que eu sei...



Eu não saberia te amar menos que te amo,
as coisas são como são, não como as tentamos,
ou como nos reduzimos a buscar fazê-las ser.
Eu não saberia te amar menos que te amo,
eu não poderia mudar o que eu sinto, ou esconder...
O que eu sei, e é tudo que eu sei, é te amar
na exata proporção que o meu amor me ensina:
sei que começou na primeira vez que eu te vi,
sei que aumenta a cada vez que penso em ti,
e eu não faço a menor ideia de onde ele termina!

16 comentários:

  1. Um poema muito inspirador...Sublime :))

    Hoje:-Num toque subtil arrepias-me a mente

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado. Bom-fim-semana.

    ResponderExcluir
  2. É amar...não se sabe como começa e muito menos como acaba...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em não saber estará a maior graça, o maior prazer. Se não sabemos onde começa, é grata surpresa vê-lo já começando (ado); se não sabemos se ou quando termina, lutamos sempre para que permaneça. Gratíssimo!
      Beijos e abraços
      Fe

      Excluir
  3. El amor... Vida del alma... Fuerza en el corazón... Que no acabe nunca.

    Preciosos versos.

    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Maria. Que mais queremos, senão que essa vida, essa força, não acabem nunca!! Grazie mille!!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Olá, Ângelo, quanto tempo!!
    Amigo, que lindo poema, quanta inspiração! A primavera está chegando, trazendo as flores, as cores e os amores.
    Só posso deixar aqui meu aplauso!
    Desejo uma feliz semana pra você, amigo, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais, boa noite!!
      Como tem sido curto meu tempo!! A primavera chegou, um tanto quanto estranha, com frentes frias que avisam que a primavera chegou, mas o inverno não foi... Coisas de São Paulo. A primavera da vida é mais estável, e traz, sim, cores e amores. Agradeço pelo carinho do aplauso. Não tenho recebido aquela inspiração tão maravilhosa de outros dias. Como eu amo escrever! Mas, infelizmente, não tem saído como eu gostaria.
      Um lindo final de semana para você. Beijo

      Excluir
  5. Nossa, amigo, acabei de chegar do seu comentário em meu cantinho e aqui me deparo com essa inspiração primaveril!! Você que floriu tudo com essas sublimes palavras, delineadas em frases, delicadamente concatenadas ,para se transformar em um resultando estupendo de sensibilidade!
    Agradecida por seu carinho, por sua presença que tanto valorizo!!
    Poetas como você já não se fazem mais amigo, obrigada por espalhar belezas pelo mundo!!
    Tenha um final de semana maravilhoso!!
    Beijos! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri, boa noite! Como gosto de ler e ouvir suas postagens! E fico sempre muito feliz em tê-la aqui. Ler seus comentários é um bálsamo!
      Miguxinha, como eu gostaria de ainda me sentir poeta, como nos dezesseis anos, por exemplo!! Como eu gostaria de realmente espalhar belezas pelo mundo, de encontrar um cento de pessoas amantes da poesia, fosse aqui, fosse numa roda de amigos, num lual, num encontro festivo...
      Grazie, grazie mille, Dri!!!
      Beijo carinhoso, menina!!

      Excluir
    2. Amigo e eu amo ler seus posts e seus comentários!!
      Mesmo nesta vida tão corrida que temos, este é um momento para entrarmos em contato com o belo em forma de poesia e de música e você o faz muito bem!!
      Linda semana e obrigada por tudo, sempre!!

      Excluir
    3. Muito bom te ler, Dri!! Poesia e música estão por todo lugar, estão diretamente ligados à felicidade de viver. E você transmite isso sempre, sempre. Uma semana maravilhosa para você. Beijo carinhoso

      Excluir
  6. Boa tarde, Ângelo
    Lindo poema, parabéns. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinalva, boa noite!
      Que bom vê-la por aqui. Grazie tante.
      Um abraço carinhoso!

      Excluir
  7. Não conseguimos amar menos porque transbordamos amor, somos todo ele. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma verdade belíssima que você descreveu! Amar verdadeiramente é um transbordamento, é como uma folha caída num rio, incapaz de fazer qualquer outra coisa que não seja deixar-se carregar. Amar é tudo!
      Beijo

      Excluir