quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Caderno de Poesias...















Eu fiz mais que te dar um caderno de poesias, onde lês,
sob o doce disfarce de poemas, a minha alma apaixonada...
Eu te dei foram meus dias, minhas noites e madrugadas,
eu te dei foi minha alma perdidamente encantada de ti!

Eu te dei muito mais que os melhores poemas que já fiz!
E quando te pego lendo, distraída, embevecida, tocada
dos versos, das rimas, das figuras docemente inventadas,
sinto tocar-me a cada dia mais o amor que uma vez senti!

E digo a mim mesmo: como és linda, lendo, tão distraída!
Lês o que, num caderno, carrega a minha própria vida,
e me vejo como um poema feito para estar em tua mão...

Eu fiz mais que te dar um caderno de poemas rimados:
dei-te o maior e mais profundo de todos os apaixonados,
dei-te tudo de mim, meu amor, minha alma, meu coração!

Ano: 2012

4 comentários:

  1. Um soneto simplesmente brilhante...Adorei demais:))
    Bom dia
    Hoje : Queria viver no teu silêncio

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, boa noite! Grazie Tante!!
      Que bom que tenha gostado!
      UM excelente final de semana para você.
      Bjs

      Excluir
  2. Ah, que lindo. É muito bom ler e ser lido assim, sob a nuvem do amor e da paixão.

    O amor é lindo, principalmente quando não há dor.

    Muito obrigada pelo seu comentário doce no meu blog. Não sou escritora famosa não hahahah. Quem dera!

    Escrever com sentimento é coisa linda de se ver (e ler!).

    Bjs,

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!
      Que bom que gostou! Sim, é maravilhoso ler e ser lido e interpretado em nossos sentimentos, em nossas inspirações! Uma vez, escrevi poemas que chamei de "poemas escritos na nuvem". Agora você me lembrou, e me deu uma saudade tremenda!
      O amor é mesmo lindo quando há reciprocidade. Somente ela faz o amor valer a pena. Não há coisa mais linda no Universo que amor correspondido. Claro, então, que não haverá coisa mais terrível que a mentira sobre amar.
      Você é famosa no meu trabalho, sim, menina! Bom, em algum lugar, é famosa! Seus textos são carinhosamente comentados.
      Concordo em que escrever com sentimento é coisa linda de se ver e ler! Toda arte com sentimento, pureza, qualidade e graça é linda! De vez em quando, eu dou umas tiradas, as pessoas clicam no coraçãozinho, eu rio feliz. É bom demais!
      Beijo carinhoso, cometinha.

      Excluir