terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Resolvido...
















Juntar seria tão maravilhoso... Colar seria tão extraordinário... Voltar ao passado seria o melhor de todos os futuros... Mas isso já está resolvido desde que o mundo é mundo: há canções que só vão tocar para fazer você chorar...


6 comentários:

  1. Olá amigo, tudo bem? Quanto tempo não é mesmo?
    Ahh que texto liindo... É claro que guarda uma certa melancolia, a da separação e que tudo poderia ser como era antes!! Mas para o amor sempre já uma nova chance não é verdade?
    Mas realmente, a música que ilustrou o post é fantástica!
    Realmente a voz da Nicolette Larson é algo do outro mundo de tão linda!! Adorei!!
    Eu sempre fico encantada quando encontro boa música, pois meu novo hobby é editar vídeos com canções que tocam o coração e essa me tocou imensamente!!E se não tiver problemas de direitos autorais, em breve editarei!!
    Feliz 2020 , com muitas alegrias em sua vida!!
    Tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dri, boa noite. Comigo, tudo maravilhoso. Espero que você esteja muito bem! Bastante tempo, realmente!
      Fico feliz que tenha gostado do texto. Pela primeira vez em mais de um ano, eu deixei simplesmente a música colocar um pensamento nostálgico e sentimental em minha mente.
      Essa música fala demais comigo, nas três áreas: melodia, letra e interpretação. Michael tem essa voz extraordinária, é um arranjador raríssimo. Nicolette tinha a voz aveludada, o timbre perfeito, fora o sorriso e o olhar de garotinha colegial. Tudo isso aparece com perfeição em Lotta Love, no vídeo original (eu tenho aqui no blog). Eu tinha ouvido Lotta Love com Neil Young, o compositor, e amava, era meio rústico, quase country; mas quando Nicolette gravou, o arranjo era milhões de vezes melhor, e a voz dela não existe neste planeta.
      Let me go love mostra uma afinação de vozes raríssima. Foi lamentável ela não ter músicas à altura nos poucos trabalhos que fez, indo parar na música country. Os trabalhos não são bons, as músicas são fracas.
      Para um eterno apaixonado, como eu, essa música é tudo.
      Saudades de comentar em seu blog. Saudades de seu jeito alegre, otimista, cheio de vivacidade, cor, graça, beleza...
      Desejo um feliz vinte vinte a você. Que surpresas maravilhosas lhe alcancem, e que sonhos esperados se realizem.
      Linda semana. Beijo carinhoso.

      Excluir
  2. Olá, Ângelo, tudo bom??

    Primeiramente, um feliz e esplêndido 2020!

    Achei genial e com muito sentido essas frases: "Juntar seria tão maravilhoso... Colar seria tão extraordinário... Voltar ao passado seria o melhor de todos os futuros...". E que profundo!

    Mas o rasgo já se fez, o laço já se desfez e agora só restam as lembranças. Mas, como diriam muitas avós de sabedoria louvável, tudo passa e a vida é cíclica. Há bilhões de pessoas na terra e muito amor para ser nascido, plantado e cultivado!

    Tenha uma ótima semana,

    Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cometinha.
      Vou precisar não te chamar mais de cometinha.
      Eu voltei à fase de criar, isso está aparecendo demais no face, embora eu seja teimoso demais e adore os blogues abandonados. Gratíssimo, pequena.
      O rasgo feito, o laço desfeito, são imagens belíssimas. Tu escreves bem melhor que eu. Eu não penso na vida como exatamente cíclica. Apenas o que fazemos nela é, e vai uma montanha de diferença. Há bilhões de pessoas, mas nenhuma pessoa viva que já tenha ao menos sonhado amar quer ou precisa de mais do que uma. A reciprocidade é a mais linda palavra do mundo. Doces sonhos, cometinha.

      Excluir
  3. Muitas coisas do passado eram melhores, outras nem tanto. O maravilhoso seria podermos unir uma época em que tinha muitas coisas boas, em que os sentimentos eram outros, mais saudáveis eram as relações de amizade, parentesco, relações entre alunos e professores... e unir com as coisas boas que a informática nos trouxe sem ter essa neura que existe hoje onde as pessoas vão para um restaurante e cada um fica com seu celular trocando mensagens com um amigo ausente!!
    Que bom você estar de volta, amigo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Há canções, que têm mesmo aquela acutilante particularidade, de nos mostrar... a nós mesmos... aquele estado de espírito... que às vezes, nem o próximo desejaria reconhecer!...
    Resolvido... pois não há mesmo nada a fazer!
    Mais uma postagem encantadora, por aqui! Parabéns!
    Beijinho! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir