sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Trilhos...


















Os dias carregam suas misteriosas veredas, nos levam em seus imprevisíveis trilhos... Se o trem vai dar no litoral ou nas montanhas, quando começa o dia não o sabemos... Mas não é justamente isso que me faz viver todos os dias com a intensidade dos sonhadores em busca de realização?!

8 comentários:

  1. Olá, Ângelo, é verdade, nenhum dia é igual ao outro, é no balanço da carroça que as melancias se ajeitam, nesse caso o trem. Há dias que não aprendemos nada e tudo dá errado; outros é um banho de experiência; outros usamos mais sabedoria. O importante é seguir em frente e saber escolher, poder decidir e sonhar. Texto muito bonito e pra lá de certo.
    Beijo, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tais, eu penso da mesma forma. São as vicissitudes que nos adaptam ao mundo e à vida. É o misterioso que nos anima ao acordar, e será a alegria de ter realizado ou a coragem de refazer tudo que nos esperará no anoitecer. Virá o amor?! Não sabemos, então, sonhamos. Virá a resposta?! Não sabemos, então, abrimos nossos ouvidos. O importante, como você diz sabiamente, é seguir como condutores de nossa vida, e não carregados pelas circunstâncias. Beijo, boa semana a você!!

      Excluir
  2. A dúvida faz - nos percorrer todas as ruelas obscuras do nosso ser.
    Na esperança de encontrar um lindo sorrir.
    Sorrisos de alegria.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dúvida é um mal e um bem. Saber onde colocá-la e como lidar com ela é a questão. Penso (como tantos) que toda crise é uma oportunidade, e que toda noite se transforma em madrugada e em dia pelo simples manter da rota da Terra. Mantemos nossa rota, esperando para o momento de sorrir. Feliz por sua presença. Beijo carinhoso

      Excluir
  3. Linda e bem verdadeira reflexão. Cada dia é um novo capítulo da nossa vida que não sabemos como se vai desenrolar. Vamos aproveitar para vivê-lo com alegria e o melhor que nos for possível.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratíssimo, Maria. Capítulo é um bem inestimável. Veja, as novelas atraem milhões de pessoas porque, bem ou mal, cada dia termina ao menos um capítulo, mas não a novela. Quando ela acaba, as pessoas sentem falta. Os comerciais se aproveitam da curiosidade humana e se inserem nos filmes, transformando-os em vários capítulos! A vida é isso, capítulos curtos e longos, felizes ou não tanto, desanimadores ou esperançosos. Vamos aproveitá-los, vamos vivê-los, do melhor jeito possível, como você colocou tão bem! Vamos fazer o capítulo diário de algumas pessoas ser muito feliz! Isto é maravilhoso. Boa semana!!! Beijinhos!!!

      Excluir
  4. Cada dia carrega com ele a possibilidade e a imprevisibilidade... e às vezes... também haverá fases de impossibilidade de andar nos trilhos... conforme as circunstâncias!... de que o próprio Leif Garret é disso mesmo exemplo...
    Uma simbiose perfeita, na escolha da música e das palavras! Gostei imenso!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, è vero! Tutto vero. Cada dia está para além do véu que descortinamos a cada manhã, e somente o correr do dia nos mostrará ao que ele veio. É claro que nossas ações cooperam demais para isso. Há circunstâncias e há ações que de alguma forma se mesclam. Verdade, o Leif é um exemplo clássico de que não há circunstância que salve nossas ações.
      Gratíssimo!!! De coração.
      Beijo carinhoso

      Excluir