segunda-feira, 6 de abril de 2020

Eu tinha que escolher...


Eu tinha que escolher calar-me olhando no fundo dos teus olhos, e deixar que imaginasses a extensão do meu amor...
Ou tinha que falar mil vezes, de mil maneiras, com mil imagens e comparações, o quanto eu te amo...
Ou tinha que tentar demonstrá-lo em um beijo, em um toque, em um carinho, no calor das mãos dadas, dos corpos abraçados...
Ou tinha que deixar flutuar o melhor de todos os relacionamentos, do teu e do meu amor, fluindo simplesmente a cada dia, despretensiosamente... 
Enfim, eu tinha que escolher algo disso, e não soube. E foi então, por não saber o que fazer, que eu soube o que seria...
Um pouco de tudo, uma vez de cada, um momento de cada expressão... Porque o amor é diverso, e é na sua forma diversa de se mostrar, que ele é lindo...
E foi maravilhoso que tivesses achado isso lindo, e que tivesses pedido para também o fazer...
Porque agora somos dois fluindo as mesmas múltiplas coisas que o amor nos faz fazer...

17 comentários:

  1. Falar de amor sempre é magnífico, saudade de ler suas postagens e também de escrever no meu blog, acho que comentei com você que tenho o projeto do meu livro né, então por isso sumo as vezes porque nele serão textos inéditos né e além dele mantenho a página do blog no Facebook que também posto textos diferentes, Ahhh e além disso caraca tenho vida pra fazer correrias rsrs, então eu sumo as vezes,espero que nessa pandemia esteja se cuidando viu, quando tiver um tempo lê minhas postagens no blog, vou tentar ser mais presente haha saudades dos seus comentários meu amigo Marcelo ops Ângelo Ops anônimo haha
    A vida é cheia de saudades né, estava lendo abaixo em um outro texto seu, quem não tem uma saudade né, passamos tantos momentos na vida que nos deixam muitas lembranças saudáveis, que valem a pena serem lembrada.
    Um beijo no seu coração Lelo.
    Quem quiser procurar minha página no Facebook e o blog mesmo e quiser acompanhar o nome é : "Cada detalhe tem sua essência".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar de amor é magnífico porque no mínimo três tipos de situação podem estar ocorrendo: 1. a pessoa está falando de amor, mas nunca amou profundamente; 2. a pessoa está falando de amor e ama profundamente; 3. a pessoa está falando de amor e amou profundamente... Há ainda outras variantes, mas estas já nos mostram que, muitas vezes, é possível perceber, pelo texto escrito, em que situação está o(a) escritor(a). Que bom que sinta saudade de meus textos. Também tenho saudade de ler em seu blog. Pensei que tivesse parado em definitivo de escrever, porque nem a meu último e-mail respondeu, moça. Bom que esteja no face. Vou lá, qualquer dia desses. Estou numa trabalheira sem fim, mas uma hora vai acalmar. E, sim, estou me cuidando, do tipo: só ir a reuniões com quarenta pessoas, só ir ao mercado com quinhentas pessoas, só ir ao hospital com cem enfermos... E pare de trocar meu nome! rsrsr
      Uma pena que não comentou no texto "Uma Saudade enorme". Deveria. Não há nada mais comovente no mundo que a saudade... Mas, bem, se você comentar lá, eu respondo.
      Beijo carinhoso, miguxinha.
      E me pague U$300, pela divulgação de seu face aqui na minha página! Oras! Quem quiser procurar o face dessa aproveitadora de blogue de amigo, vá lá no face dela. Os textos são bons...
      Beijoca

      Excluir
    2. Algumas vezes eu entendo o que o escritor quer dizer, outras eu viajo nas ideias e fica meio vago, mas não deixa de ser belo falar de amor, olha vou ler esse outro que você escreveu, eu amo ler e escrever nunca vou parar, Ahhh e quando tiver meu livro pronto te mando um de presente, mas ainda vai levar uns anos eu acho rsrs eu jurava que você não tinha respondido meu último email sério, quando tiver um tempo escreve pra mim eu acabei apagando todos os e-mails lá. A vida é uma correria né, fica com Deus
      Beijos no coração

      Excluir
    3. Vê se não demora com o livro! Acha é que é bom ficar esperando, é?! Tenho outra amiga querida que está no terceiro. Ou, imagino eu, já deve ter levantado voo para o quarto. É preciso trazê-lo à existência. Eu escrevo, sim. Só assentar a poeira da correria.
      Beijo carinhoso

      Excluir
  2. Tu escrever com o amor nas pontas dos dedos. Adoro teu blog.
    Novo link: http://filosofiasdeag.blogspot.com/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais da definição!!! rsrs Gratíssimo!!! Também adoro o teu, há muitos, muitos anos! Sempre gostei!!!
      Line, não estou conseguindo comentar em seu blog! Estou fazendo algo errado?! Ou deixando de fazer algo certo?! rsrsr
      Espero que leia essa resposta!
      Beijinhos, poetisa!!!

      Excluir
  3. Um texto fascinante, de uma imensa sensibilidade e em jeito de confissão, que foi um gosto imenso, descobrir e apreciar... ultra bem combinado com este tema de Seal, que eu já não ouvia há algum tempo!...
    Estimo que tudo esteja bem por aí, Angelo! Nesta fase em que o mundo anda virado do avesso por conta do vírus!... Já arranjei os óculos de obra... uma tremenda ideia, que você me deu, para levar a minha mãe a fazer exames de rotina, daqui a mais um tempo... agora um dia destes, vou arranjar umas mascaras para ela, laváveis... que se adaptem ao seu formato de rosto, sem folgas! Por aqui, já nos estão a mentalizar que teremos de conviver com este vírus por um bom tempo, ainda... pelo que uso de mascaras em lugares fechados, vai ser obrigatório... mas no caso da minha mãe... terá de ser em qualquer lado, para não correr riscos... com insuficiência cardíaca e respiratória... não dá para arriscar...
    Beijinhos! E tudo a correr pelo melhor por aí!... Cuide-se bem!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Há um mundo de maneiras de mostrar o quanto se ama alguém.
    Palavras lindas, sentidas e apaixonadas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu estava perdendo em ler essa descrição perfeita do verdadeiro amor....
    Como é lindo amigo...Estás apaixonado!!
    Muita sensibilidade nestas palavras e ouvindo a canção, nos transporta para um mundo sem riscos...
    Espero que tudo esteja bem... Já estamos em meados de maio e parece que o tempo estagnou...
    Mas não me esqueci de você não amigo, está sempre em meu coração e espero que tudo esteja bem!!!
    Tenha uma ótima semana e por favor, continue se cuidando....
    Beijos, Adriana! :))))

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo para ser lindo em quarentena! É muito bom saber que há muito amor a ser vivido por aí. É muito bom ler amor em suas linhas! Keep urself safe e continue escrevendo lindamente, saudades daqui!!

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando que vim aqui espreitar, se entretanto teria perdido alguma novidade, deixo um beijinho e os meus votos de um excelente fim de semana, esperando que tudo esteja bem aí desse lado!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Passando para saber se está tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ângelo passei para saber como está e deixar um grande abraço
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Fê. Texto muito sensível, me tocou profundamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, bom dia ! belíssimo post.
    https://epossivelsonhar46.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. blogwalking here from Malaysia. Regards! :)

    ResponderExcluir