terça-feira, 8 de setembro de 2020

Tu és um rio azul...

 








Tu és um rio azul, na minha vida deserta,
teus olhos são as estrelas da minha noite sem luz...
Quantas vezes abracei teu corpo suavemente!
Quantas vezes sussurrei ao teu ouvido que te amo!
Quantas vezes adormeceste em meus braços,
e quantas vezes, no silencioso prazer do teu sorriso,
eu te disse: “não há mesmo outra além de ti”!
Tu és o rio azul, o céu azul, a moldura azul
do quadro da minha felicidade iluminada...
Tu és, menina meiga de sonho, voz de veludo,
a minha meiga e eterna, eterna namorada!...

10 comentários:

  1. Tu és o rio azul, o céu azul, a moldura azul
    do quadro da minha felicidade iluminada...

    Bom dia de paz, Ângelo!
    Lindíssimos os versos acima dentro do poema todo.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, nobre amigo!
    O corpo de todo seu poema, é uma linda declaração de amor. Perfeito ! Quando nossa alma está azul, é um bom sinal da sintonia corpo e mente.

    Forte abraço.
    Dan
    https://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma poética e enternecedora declaração de amor, ultra bem conjugada, com um tema musical... que eu desconhecia por completo!... Por onde andei eu... para me falhar uma dupla musical assim, com música bem doce e agradável?...
    Bom tê-lo de volta por aqui, Ângelo! Estimando que tudo esteja bem, aí desse lado!
    Beijinhos! Continuação de uma óptima semana e de um excelente Outono!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. O amor é luz e vida, por isso deixemo-nos iluminar e caminhar.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso poema.
    Dentro do possível, com segurança, saúde e em paz, desejo um Feliz Natal e um Excelente Ano Novo, pleno de tudo de bom.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Votos de Festas Felizes, com saúde, e um incomparavelmente melhor 2021!
    Tudo de bom! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom dia!
    Senhor, nesta noite santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

    Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima. Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.

    Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.

    Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

    Abençoa, Jesus Menino, cada pessoa do planeta Terra, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

    Fica conosco, Senhor!

    Assim seja!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Tão maravilhoso ter alguém para ser a parte boa de nossa vida...

    ResponderExcluir