Eu não sei se um sonho já persistiu à porta de teu coração até lhe cederes... E quando começaste a sonhar, começaste a te sentir o mais palpitante e esperançoso de todos os seres! Olha, se assim foi, tu viveste o segundo maior prazer da Humanidade. Tu viveste o que se chama "a doce expectativa de felicidade"! Não precisas de muito imaginar para saber qual o primeiro prazer - ninguém precisa! O primeiro e maior prazer do mundo, é claro, é quando a doce expectativa de felicidade se realiza!
"Oh Marilla, a metade do prazer que há nas coisas é aguardar ansiosamente por elas" - (Anne de Green Gables - Lucy M. Montgomery)
ResponderExcluirLembrei-me do penúltimo livro que li, está no topo da minha lista dos livros mais encantadores. A espera e doce!
Abraço carinhoso.
Sim, é vero! Não li o livro, mas já simpatizo de imediato! As pessoas que dão o açúcar como o mais doce do mundo ainda não o compararam com a doce expectativa, muito menos com sua realização... rs
ExcluirGratíssimo por seguir!
Um abraço
. Concordo na íntegra com o texto
ResponderExcluir.
Bom fim de semana
*** Bicudos punhais ... em chagas de solidão * **
Olá, Gil, boa noite!!
ExcluirGrato, meu amigo!
Bom final de semana.
Ângelo
Olá, bom dia.
ResponderExcluirQue lindo blog.
Já seguindo aguardo sua
visita.
Feliz domingo.
Bjins
CatiahoAlc.
Grato por sua visita e por estar seguindo. Grato, também, pelo elogio. Irei visitá-la sim. Uma excelente semana a você!
ExcluirBjins
Adoro! Já senti sim, os dois =)
ResponderExcluirBeijocas
Também amo muito, e tenho a felicidade de viver sentindo os dois! É maravilhoso!
ExcluirBeijocas
olá, estou conhecendo o teu blog e como gostei muito dos teus textos estou te seguindo.
ResponderExcluirconheci sim os dois sentimentos, nada é pra sempre, mas continuo tendo momentos de felicidade, e é maravilhoso!!!
te aguardo no meu cantinho, abraço
https://coisas-da-je.blogspot.com/
Grato pelo elogio e por seguir! Também já estou seguindo em seu blog. Os sentimentos de expectativa e realização de felicidade são elixires insubstituíveis da existência humana. Ainda que, sim, alguns não durem, marcam, muitas vezes uma marca tão indelével quanto o próprio presente, e que nos desafia a saber conjugar tais fatores sem prejuízo da natureza de cada um.
ExcluirUm abraço
Que texto lindo, ahhhh como é bom quando nossas expectativas se tornam realidade, como é bom sonhar, nos torna grandes, nos traz amor.
ResponderExcluirObrigada pelas visitas no meu blog :)
Gratíssimo! De fato, expectativa tornar-se realidade é o maior dos prazeres! Como é bom! Você tem toda razão! Como nossa vida é enriquecida!!
ExcluirGosto muito do seu blog!
Um abraço
Realmente quando um sonho se materializa as palavras e emoções freiam, e a gente só observa o momento quase mágico ou conto de fadas.
ResponderExcluirBoa noite Ângelo.
Muito verdadeiras suas palavras! Muitas vezes trava tudo, porque há um turbilhão de felicidade dentro de nós, e sequer sabemos o que fazer. Muitas, muitas vezes, ficamos completamente paralisados! É a felicidade pura!
ExcluirUm abraço