terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Porto!












Algumas vezes, por maior que seja a beleza, a diversidade e a infinitude do mar, ele não pode concorrer com determinado porto, para o qual toda a nossa viagem parece ter, de uma vez para toda a vida, subitamente se convertido...


20 comentários:

  1. Respostas
    1. Larissa, boa noite!
      Grato, fico feliz que tenha gostado! Já vi o tema de sua nova postagem. Logo, estarei passando por lá.
      Um beijo
      Ângelo Feinhardt, Fe

      Excluir
  2. Minha nossa, os seus comentários são incríveis! Não por outro motivo que este está aqui publicado. Fiquei bem surpresa e feliz com a sua análise sobre o meu texto. E o mesmo digo para o texto acima.

    Muito bom!

    Um abraço,
    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato por suas palavras tão carinhosas. Na verdade, minha criação literária é uma tentativa de interpretar a parte desconhecida de minha alma; e comentar é tentar interpretar o coração, a alma de quem escreveu, o que sentia, que respostas desejava para o que sentiu. Seu texto era muitíssimo mais rico que o que comentei, mas meu comentário já estava enorme. Você condensa profundos sentimentos em poucas linhas, haja intérprete... rsrs Fico muito feliz com sua resposta. Gratíssimo!
      Não consegui seguir seu blog, não encontrei o link. Seu nome aqui é o link para eu retornar, senão, eu não saberia como... rs Obrigado!
      Um abraço

      Excluir
  3. Olá, Ângelo!

    Grata por tua visita e comentário.

    Eu não sei te ensinar como seguir meu blog, mas não se preocupe, k eu irei aparecendo por cá, de vez em qdo.

    Não sou apreciadora do mar, devo ser a única pessoa, mas acho que sua afirmação faz todo o sentido. Há portos e portos, mas existem alguns k nos deslumbram e aconchegam pra sempre.

    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CÉU, boa noite!
      Seus poemas são excelentes, leituras obrigatórias! Espero poder acompanhar não apenas os próximos, como, se possível, alguns anteriores.
      Eu amo os mares, os de águas e os de gentes. Amo os portos de descanso, os de madeira e os de braços amigos. Mas, haverá um porto que marcarão meus olhos e meu ser para sempre, aconchegantes, como você disse tão bem! ESTE é O PORTO!
      Um beijo carinhoso
      Ângelo
      Quanto a lhe seguir, olhe:
      1. No blogger, na listagem do lado esquerdo, há o link LAYOUT. Clique nele.
      2. Entre os campos que vão aparecer, existe, em azul, o campo ADICIONAR UM GADET. Clique nele.
      3. Na listagem de gadets que vão aparecer, existirá um para adicionar a lista de seguidores. Clique nele.
      4. Quando a tela de LAYOUT voltar, verifique no canto direito superior o quadro em laranja para SALVAR ORGANIZAÇÃO. Clique nele.
      Pronto.

      Excluir
    2. Olá, Fe!

      Como tem passado? Aqui, tudo bem, excetuando o frio.
      Grata por seu interesse pelos meus poemas. Em geral agradam, eu sei, mas é sempre bom escutar e voltar a escutar, que são momentos aprazíveis de leitura. Obrigada!

      Eu amo mares, no sentido de extensão, liberdade, amplitude e obviamente, portos, que se transformam em braços protetores e abrigadores, que não dispenso.

      Evidente que seu PORTO chegará, um dia desses. Depois, me conte tudinho. Tá -rs?

      Que bom! Já descobriu os passos para seguir meu blog e semelhantes. Pesquisador é assim. Fico muitooooooooooooooo feliz.

      Pronto com beijos -rs!

      Excluir
    3. Aqui, tudo bem, sem o friozinho gostoso como deve estar em Albufeira ou Faro... Aqui em São Paulo há quatro estações por dia, então, não há que se sentir falta de nenhuma, nem incômodo demasiado com alguma delas...
      Você, de fato, é excelente escritora!
      Curiosamente, não chego a amar o mar. Admiro-o imensamente, e gosto de elevações de onde possa vê-lo perder-se no horizonte, mas descobri que amo portos e praias, como a maioria das pessoas que dizem amar o mar.
      Meu porto, meu porto...rsrs Gratíssimo! Eu conto.
      Um beijo

      Excluir
  4. Sempre bons textos. Acabam por ser todos muito profundos =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo ou não, são bons =)

      Beijocas

      Excluir
    2. Eu agradeço muito!
      Olha, eu ainda não estou escrevendo textos atuais, porque passei muito tempo sem escrever, e não peguei o jeito, as ideias não vêm, mesmo a música e as imagens ainda não me ajudam... Estes textos postados são de outro tempo. Espero escrever coisas novas, algum dia...

      Excluir
  5. Quantas boas histórias não acontecem no porto, não é mesmo?

    Ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! rs Muitas boas histórias. Deus criou o mar para o homem sentir a necessidade de construir seu porto!
      Excelente meio-de-semana para você! (Isso existe?!)
      Um abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Nós refletimos! Há tanta coisa vivida em que se refletir! Bem assim, há também tanta coisa para se sentir do presente! E tão bem assim, tanta coisa a se imaginar do que possa ser!... O porto é o lugar do coração sentir e se preparar para a vida!
      Um abraço

      Excluir
  7. Olá amigo Ângelo, boa tarde. Que belissima construção poética. Que todo poerto seja como um abraço aconchegante e com aquele requinte rústico, onde embala boas recordações. Gostei muito do filme interestellar. Parabéns pelo seu espaço e já te sigo. Fique na paz

    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan, boa noite!
      Muito grato por suas palavras, e por estar seguindo! É verdade, o porto é o abraço, é o chão, segurança e casa benfazeja, sempre cheia da alegria de reviver o que eram recordações... O filme Interestellar fala muito disso, da intensa profundidade e complexidade de uma vida, e do porto, por vezes tão difícil de alcançar quanto tão desejado.
      Muito bem vindo! Espero poder visitá-lo em breve!
      Grande abraço. Paz!
      Ângelo

      Excluir