Herói não haverá de ser, necessariamente, o que ganha as batalhas; mas sempre será, independente do resultado delas, aquele que lutou pelo que é justo, pelo que é verdadeiro, pelo que é essencial e humano em seu mais excelente sentido. Herói sempre será aquele que chegou ao ponto de expor a sua vida pela defesa de outra vida, ou de um ideal!
sábado, 16 de fevereiro de 2019
Heroísmo...
Herói não haverá de ser, necessariamente, o que ganha as batalhas; mas sempre será, independente do resultado delas, aquele que lutou pelo que é justo, pelo que é verdadeiro, pelo que é essencial e humano em seu mais excelente sentido. Herói sempre será aquele que chegou ao ponto de expor a sua vida pela defesa de outra vida, ou de um ideal!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá:- Sem dúvida alguma. Brilhante esta sua publicação. Concordo na íntegra.
ResponderExcluir.
Cumprimentos poéticos
*** Olhar de amor perante a magia do pôr-do-sol ( Poetizando e Encantado ) ***
Gil, boa tarde!
ExcluirGrazie mille!
Cumprimentos e um grande abraço
Ângelo
Excelentes palavras! Herói é mesmo isso, quem dá mais de si pelos outros!
ResponderExcluirBeijinho, Ana Rita*
BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Ana, boa tarde!!
ExcluirQue bom vê-la por aqui!
Muito obrigado. È vero, dar-se é muito difícil, custoso, e é digno de honra quem o faz.
Beijo carinhoso
Ângelo Feinhardt, Fe
Bela descrição de um herói.
ResponderExcluirBeijocas
P.S: Obrigado pelo comentário das lentes. A parte do olho necessitar de "respirar" não fazia a mínima. Eu ando a abusar no uso das minhas lentes =/
Cláudia, boa tarde!!
ExcluirGrazie! Penso que é isto que eles são!
Un bacio
Ângelo Fe
P.S. - Sim, a grande demora das lentes nos olhos propicia, sobretudo, o desenvolvimento de diversas 'vidinhas' por ali, e algumas dessas vidinhas podem se tornar um problemão. Fico feliz em ter ajudado!
Tenha uma abençoada semana.Um Abraço.
ResponderExcluirOi, Emilia, boa noite!!
ExcluirPara você também, uma semana muito abençoada.
Um abraço carinhoso
Ângelo Fe
Muito bom :))
ResponderExcluirHoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.
Bjos
Votos de uma óptima Segunda - Feira.
Larissa, bom dia!
ExcluirGrazie tante!!
Ótima semana a você!!
Um abraço
Ângelo
Herói é até dividr seu almoço com alguém que passa fome.
ResponderExcluirHeroísmo está nas mínimas coisas e também em grandes feitos.
Abraço e ótima semana
http://mylife-rapha.blogspot.com
Oi, Rapha, bom dia!!
ExcluirLegal, é isso mesmo. Dividir almoço, tempo, espaço, coberta, lugar... mínimas coisas ou grandes feitos... Gostei muito!
Um abraço carinhoso e ótima semana para você
Ângelo Fe
Olá amigo, como vai? Tudo bem?
ResponderExcluirSem dúvida nenhuma, estes que são os verdadeiros heróis, que buscam salvar vidas independente de qualquer circunstância. Eu me emocionei com cada gesto, cada salvamento, cada lágrima...
Agora ficou uma ferida aberta... Que os nossos heróis bombeiros deste evento fatídico, consigam superar todo o trauma que passaram... não é fácil, é doloroso...
Lindo e emocionante post amigo, obrigada!!
Tenha uma semana excelente!! :)))
Oi, Adriana, boa tarde!!
ExcluirEu estou ótimo, excelente. Espero, de coração, que você também!
Eu gostei demais da ampla abordagem que você fez. Gosto muito de seus comentários, pela amplitude. Não há dúvida que restarão, desse episódio, nesta ordem, dor e emoção. Deveria restar também consciência, mas a consciências das pessoas responsáveis é tão volátil que todas as resoluções anunciadas se dissiparão nos próximos três meses... Quem mata, seja qual for a forma como mata, deveria sofrer uma pena de doer só de ouvir a sentença, mas infelizmente não é assim.
Eu também me emocionei demais, pelas perdas, pelas vitórias, pela expressão de confusão mental de quem foi salvo, sem saber o que lhe aconteceu, e pela expressão de cansaço absurdo e absoluto dos que ajudaram, principalmente os bombeiros. Muitos deles precisarão de acompanhamento psicológico - não será fácil digerir, apagar da memória, o que viram, sentiram, cheiraram, tocaram, pegaram...
Nossa sociedade não honra devidamente seus heróis!
Gratíssimo por suas palavras carinhosas! Gratíssimo pela presença, você é muito bem vinda!!
Tenha uma semana maravilhosa!
Um abraço carinhoso
Ângelo Fe
Não podia estar mais de acordo! É uma excelente definição de Herói
ResponderExcluirOi, Andreia, boa tarde!!
ExcluirBom vê-la por aqui. Grato!
E também feliz porque concordamos sobre heroísmos. Heroísmos custam muito caro, quase sempre. Honrar heróis é dignificar o preço pago.
Um abraço carinhoso
Ângelo Fe
Esta imagem/foto - embora não devesse existir - é de uma sensibilidade maravilhosa. Pessoa que dedicam a alma e o coração em prol de ajudar o seu semelhante. Maravilhoso
ResponderExcluir.
*** Mulher: O suor da doce envolvência. ***
Olá, Gil, boa noite!!
ExcluirNo afã de uma imagem que trouxesse toda a diversidade de sensações e toda a carga de dramaticidade do que aconteceu, eu me deparei com inúmeras imagens marcantes demais. Mas esta imediatamente me mostrou que resumia toda dor e todo o heroísmo do mundo!
Os bombeiros e os demais que ajudaram foram fantásticos!
Um abraço
Ângelo
A luz sempre vence! abraços
ResponderExcluirhttps://ives-minhasideias.blogspot.com/
Ives, boa noite!!
ExcluirSempre! Basta um flash de luz, para uma imensidão de trevas.
Um abraço
Ângelo
Passando para desejar uma ótima semana,
ResponderExcluirAbraços
http://mylife-rapha.blogspot.com
Excelente semana para você!! Que excelentes respostas cheguem!
ExcluirUm abraço
Olá, Ângelo, as tragédias nos tocam no fundo da alma, como essa e outras que aconteceram recentemente, mas o que fica gravado é a solidariedade, a humanidade do Corpo de Bombeiros e de voluntários especiais, e isso comove muito, aquieta um pouquinho da nossa alma. Nessas ocasiões podemos nos orgulhar do ser humano, àqueles virtuosos. Bem diferentes daqueles causadores das tragédias.
ResponderExcluirBeijo, amigo!
Oi, Tais, boa noite!!
ExcluirSim, ambas as coisas nos atingem profundamente, as tragédias e (muitas vezes) o heroísmo que elas fazem nascer fazendo brilhar o melhor das pessoas que se decidem a fazer algo. Muitas vezes, heroísmo não era a intenção inicial, mas o Bem envolve tanto a pessoa, que ela mergulha no heroísmo. O caso de Oskar Schindler é categórico quanto a isso. Concordo plenamente com você: eles me deram orgulho de ser humano, e cobriram a minha dor de que parte da Humanidade seja monstruosa, infelizmente...
Gratíssimo!
Um beijo
Ahhh os heróis muitas vezes nem vistos, muitas vezes criticados, desmerecidos, mas nunca desistem de ser o que são e o que vieram pra fazer, dão muito de si sem pedir algo em troca.
ResponderExcluirBelo texto :)
Sabe que eu pensei nisso anteontem?! Os lares têm muitos heróis assim, muitos professores, médicos e enfermeiros são heróis assim, e pessoas que fazem um serviço considerado pela maioria como insignificante, como os coletores de lixo, inúmeras vezes são grandes heróis nunca vistos, nunca reconhecidos. Gratíssimo pela lembrança!!!
ExcluirUm abraço
Linda, linda homenagem! Heróis são aqueles que carregam a bondade, a justiça, caridade, empatia dentro de si, e têm coragem para doar ao outro tudo isso, apesar deste mundo mau.
ResponderExcluirAbraço carinhoso!
Oi, Bárbara, boa noite!!
ExcluirGrato!
Perfeito! Irretocável! Heróis são essas pessoas, e esse exemplo é uma luz e um caminho para o mundo.
Abraço