quinta-feira, 4 de abril de 2019

Viver!













Não te permitas viver: 1. Para nada. 2. Por ninguém. 3. Mero escravo das circunstâncias. 4. Prisioneiro de medos. 5 Poço de ti mesmo. 6. Inimigo do tempo. 7. Ignorante do amor...

19 comentários:

  1. Boa noite amigo Ângelo! Espero que esteja tudo ótimo contigo. Eu e a nação brasileira, enviamos abraços. Rapaz, as suas regras para o bem viver vai render ótimos comentários. Extrai com a razão alguns deles. 2) Viver por alguém torna nossas vidas limitadas demais. 4) O medo, as vezes é necessário pois é um sinal de alerta poderoso. Aprender a ouvir nossa voz interior é fundamental, mas viver escravo do medo é angustiante. 5) Ninguém nessa vida nasceu pra viver só. Dependemos um do outro, é um elo gigantesco. A ação de um, interfere nos demais. 7) A fé e o amor, são preponderantes para se ter uma vida digna e concreta. Ignora-los, é viver na inércia do tempo.

    Acho que disse tudo, rsrsr

    Grande abraço e dias sempre felizes
    Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dan, boa noite!!
      Olha, embora não sejam propriamente "regras" que escrevi (são motivos para reflexão), espero, sim, que gerem bons comentários como os de vocês! Parece-me que você entendeu o ponto (2.) de forma diferente. Minha colocação é que não devemos viver a vida considerando que NINGUÉM merece nossa ação, nosso cuidado - ou seja, a vida só é vida se nos dedicamos a ALGUÉM, ou a DIVERSAS PESSOAS; é o que faz nossa vida ter sentido. Concordamos no ponto (4.) - ser escravo do medo nos impede de fazer qualquer coisa na vida, de ter qualquer iniciativa, e isto, em última análise, não é viver. No ponto (5.), você me dá razão no ponto (2.). Quem vive POR NINGUÉM (2.), vive somente por si, é um POÇO DE SI MESMO (5.). Costuma-se chamar a tal poço de poço sem fundo, porque a pessoa jamais conseguirá sair dele. E concordamos plenamente no ponto (7.)! Sem amor, o mundo não gira, o jardim não floresce, nada faz sentido, a felicidade não pode ser completa.
      Maravilha! Fizemos uma excelente análise!
      Um excelente final de semana para você!
      Um grande abraço
      Ângelo

      Excluir
  2. Olá, Marcos, boa noite!!
    È vero, penso como você, penso que a vida é sustentada pelo Autor da vida.
    Um grande abraço!
    Ângelo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...
    Nos permitir viver requer sabedoria, equilíbrio e uma bocado de sensatez... Afinal como listado em sua postagem alguns desses itens se não levados em consideração nos faz cometer as mais perigosas sabotagens!
    Acho muito interessante a conexão que você faz com as canções escolhidas! Percebo que a música tem uma raiz forte em sua vida! Estou certa?

    "No mais estou indo embora, Baby!"
    Eu vou, mas volto!rsrs
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal o jeito como diz as coisas. Sabedoria, equilíbrio, sensatez... Sim, são fundamentais! Vou lhe contar um segredinho, e, por favor, não conte a mais ninguém: eu fiz a lista de uma vez, sem pensar, escrevendo num bilhete de metrô, que era o único "papel" livre que eu tinha à mão, quando o pensamento veio... Somente depois, muito depois, eu li e parei para pensar no que tinha escrito, e concluí que não havia o que mudar... rsrs Penso como você: não investir em alguns princípios de humanidade (a minha lista e sua frase inicial se resumem à expressão aprendizado de humanidade) é sabotar a própria vida!
      Minha conexão com as músicas é muito de 'feeling'. Eu havia escolhido outra música, mas não deu 'feeling', e estava fazendo outra coisa, no trabalho, quando um sorriso que a Nicolette dá no meio da música veio à minha mente, com o refrão: é preciso um monte de amor, é preciso um monte de amor... Eu amo o sorriso dela, como amo a maioria dos sorrisos. Nicolette faleceu aos 45 anos. É muito, muito, muito linda a sua voz. Eu sou da quarta geração de uma família que adora música. Tive, em volta de mim, dez pessoas que amavam música, meu pai e minha mãe amavam música, eu conheço músicas de muito antes de eu nascer, e jamais corro, escrevo, dirijo, piloto, passeio ou sento à noite na areia da praia sem música. Ela é uma porta. Na primeira vez que lhe escrevi, estava tocando Shalamar - A Night to remember.
      Um abraço

      Excluir
  4. A vida é para ser vivida com amor, paixão...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, è vero. Concordo plenamente. A vida é um arrebatamento!
      Gratíssimo!
      Beijos e abraços

      Excluir
  5. La vida es un regalo, cada día !! Debemos disfrutarlo y agradecer. Un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Hola, Bienventurada
      La felicidad debe ser la esencia de nuestra vida; su propósito debe ser hacer la gente feliz. Si?!
      Agradecido!
      Un abrazo

      Excluir
  6. Olá, Ângelo!

    Infelizmente ainda há quem viva por viver, ou melhor, talvez ninguém lhes mostrasse a beleza da vida, apesar dos pesares. Há gente sobrevivendo e nem dá conta desse facto.

    Os afetos são importantíssimos na vida dos seres, humanos ou não, e deles ninguém deve abdicar. O Amor é o pilar do mundo e é ele que nos sustenta. Amemos, então!

    Não há novidades no meu blog. O que lá está, você já comentou. Obrigada!

    Escutei o vídeo, cuja cantora não conhecia, e estou de acordo com a letra: é preciso tanto amor! A música é bem ritmada.

    Abraços com afeto e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, è vero! Viver por viver é simplesmente existir, não é viver. Todos os sentimentos virtuosos, os afetos, as interações da vida são essenciais à realização como ser pensante e sensível.
      A cantora é Nicolette Larson, e a música é de Neil Young, que se notabilizou por músicas e letras curtas, simples, mas bem incisivas. A revista Rolling Stones fez uma crítica muito dura ao segundo disco dela, afirmando que ela não tinha recursos vocais, o que me fez compreender que os críticos definitivamente não entendem nada do que criticam... rsrs
      Desejo a você uma semana maravilhosa!
      Um abraço

      Excluir
  7. Brilhante publicação :))

    Hoje_____Fantasias envolventes

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ângelo, mas isso é uma cartilha do bem viver! já é meio caminho andado. Apenas um pouco de boa vontade e lucidez, a gente consegue ser mais feliz.
    Sejamos honestos conosco e com todos, o medo paralisa, mas um pouquinho serve para um alerta; amemos cada minuto da vida, viver é uma dádiva, ganhamos um presentão; não façamos da nossas vidas um nada, e nem um inferno; sejamos solidários e alegres todos os dias se possível, e o importante, é não ficarmos remoendo problemas, culpando os outros pelas nossas frustrações. E pensando bem, tem muito mais, somos um tanto imperfeitos, mas dá para diminuir um pouco nossas mazelas. A vida é curtinha, quando vemos, estamos com bem mais idade e certos arrependimentos, e isso é muito ruim.
    Essa sua postagem dá para irmos longe!
    Beijo, uma ótima semana, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais, boa noite!!
      Uma moça muito perspicaz disse que adoro listas. Com não menor perspicácia, você diz que se trata de uma cartilha... rsrs Pronto! Eis-me pronto a iniciar a edição de um novo dicionário da língua portuguesa. Existe o Aurélio, o Houaiss... Agora, o Angelous...
      Concordo plenamente com você! Primeiro, que a demasia é um mal a ser considerado. Um pouquinho de temor ou cuidado X medo excessivo; amor-próprio x poço de egoísmo; não viver pelas só pelas pessoas x não viver por pessoa nenhuma... A vida consiste em equilíbrio, sensatez, boa dosagem, boa balança... È vero, somos, sim, imperfeitos, mas o pessoal capricha nesse negócio! Penso que há imperfeições mortais e a falta de humildade é uma delas. Porque, se erramos mas somos humildes, aprendemos... Gosto demais de uma história do Veríssimo, no livro O Analista de Bagé, em que ele atende um megalomaníaco, e vai suportando o sujeito na sessão, até que não suporta e lhe desce o sarrafo, porque o tal sujeito sobe em sua mesa e grita: "eu sou o maior megalomaníaco do mundo!" rsrsrsr Aí já é demais...
      Gratíssimo por suas considerações, sempre tão preciosas, e pelo carinho de suas palavras.
      Uma semana excelente para você!!
      Um beijo

      Excluir
  9. Boa noite :)
    7 coisas para se viver, a se pensar e Muito, primeiro não viva por nada, na minha opinião viva pelo principal pelo amor, não digo o amor entre em casal e sim o amor a vida as pessoas as coisas, segundo esse é mais complicado por ninguém primeiro temos que viver por nós, terceiro escravo das cirscustância as vezes elas nos prendem de um jeito que ficamos acomodados demais, primeiro dos medos mais um difícil de lidar, medos e medos percorrem conosco vários caminhos, poço de te mesmo talvez não só nesse, mas em outros itens dessa lista me definiu, sexto inimigo do tempo não devemos desperdiçar nosso tempo, mas nem sempre fazemos isso, sétimo e não menos importante ignorante do amor, prefiro levar a vida com amor a quem puder, como puder, sempre tentando entender os sentidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tenha feito essa introspecção! São sete áreas bem interessantes para fazermos uma autoanálise, como você fez. Não penso que você seja poço de si mesma. Especialmente se no sétimo item você se analisa como alguém que busca amar a cada semelhante.
      Beijos

      Excluir
  10. Viver só por nós mesmos e para a família que nos ama =)

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, viver para a família e para nós mesmos é geralmente o que acontece, pois geralmente são aqueles que nos amam, e devemos amar a nós mesmos.
      Beijocas!

      Excluir